Acontece neste sábado (16), no Casario em Rondonópolis, o 1º Encontro Salesiano de Bandas Musicais, organizado pelo Oratório Filhos de Dom Bosco com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O encontro é aberto ao público e tem como objetivo promover a integração entre as bandas e oportunizar um espaço para a troca de experiências entre os jovens músicos. O Maestro Álvaro Ernesto Heinrich é um dos organizadores do evento e comenta que, além da banda Dom Bosco, de Rondonópolis, também se apresentarão as bandas municipais das cidades de Querência e Canarana.

“Procuramos através deste encontro resgatar e preservar as bandas de músicas e incentivar a musicalidade na cidade de Rondonópolis para o aprendizado  da música para despertar e atrair novos talentos musicais”, enfatiza o maestro.

Leia também:  Brinquedos e roupas estão em alta na lista de presentes para o Dia das Crianças

O Oratório Dom Bosco caracteriza-se por ser um centro comunitário que promove a participação da comunidade em diversas atividades, entre elas aula de sopro e percussão, com objetivo de formar bons cristãos e cidadãos honestos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.