Além do capacete na cor “vermelho Ferrari” em sua despedida da escuderia italiana, Felipe Massa, que seguirá para a Williams em 2014, terá também um macacão feito especialmente para o GP do Brasil deste fim de semana. Em homenagem ao piloto, a Ferrari produziu um macacão vermelho com detalhes nas cores da bandeira brasileira.

Não é a primeira vez que a Ferrari quebra o protocolo com Massa. Em 2006, a escuderia deu o privilégio ao brasileiro em correr também no Brasil com um macacão verde e amarelo. Na ocasião, Massa conquistou uma vitória histórica em sua primeira participação pelo time de Maranello no país.
Felipe Massa está na Ferrari há 12 anos, oito deles como piloto titular. Ele é o segundo que mais vestiu o macacão da Ferrari: 139 vezes, menos apenas que o heptacampeão Michael Schumacher, 180. É o quarto com mais vitórias pela equipe, ao lado de Alonso (11), superado apenas por Schumi, Niki Lauda e Alberto Ascari. Terceiro com mais poles (15) e quarto com mais pódios (36).

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.