O 26º Festival da Jabuticaba começa neste domingo (3). O evento acontecerá no Sitio Colina Verde, situado na estrada da Cachoeira do Prata, e se estende até o próximo domingo 10 de novembro. Nos dias em que acontece, o Festival da Jabuticaba faz a alegria de milhares de consumidores tornando-se uma espécie de referência mato-grossense em jabuticaba.

A Festa da Jabuticaba é realizada no final de outubro ou princípio de novembro, desde 1987, em Juscimeira. Árvore típica do Brasil, a jabuticabeira encontrou espaço nos quintais das casas e chácaras da cidade juscimeirense, conhecida em Mato Grosso e no restante do Brasil pela suas fontes de águas termais.

Durante o festival, o Sitio Colina Verde abre suas portas, para que os visitantes possam ter o prazer de saborear a fruta no pé. Vindo à Juscimeira, você certamente gozará esse privilégio. O deguste à vontade é uma das características do festival.

Leia também:  Líder em produção de gado, Mato Grosso tem estabilidade em abates no 1º trimestre de 2017

O evento resgata a tradição não somente da fruta como também de seus derivados: vinhos, geléias, licores, entre outras delícias produzidas com ela. A maior parte das receitas veio passando de geração a geração ao longo dos anos, desconhecidas do grande público. A partir da realização do festival, surgiram novas receitas incluindo recheios, picolés, sorvetes, tortas, etc.

O Festival da Jabuticaba, já faz parte do calendário de festividades do município e conta com o apoio da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e da Prefeitura de Juscimeira.

Maiores informações sobre o Festival da Jabuticaba, ligue (66) 3412 – 1185 (Empaer-MT), 3412- 1371, 3412- 1381 (Prefeitura Municipal), 8125-0146 e 9908-5336 (Sítio Colina Verde).

Leia também:  Trânsito deve aumentar fluxo de carros em 18 % no feriado

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.