Diego Forlán voltou. E não apenas aos treinos. Após ajudar o Uruguai a garantir a vaga à Copa do Mundo, o atacante também reassumiu a titularidade. Pelo menos, foi o que apontou a atividade da manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, que não contou com João Afonso.

O uruguaio chegou na última quinta a Porto Alegre. Na reapresentação teve uma pequena conversa com Clemer. Depois, recebeu o colete e atuou aberto pela esquerda. Forlán ainda marcou um gol de falta no trabalho em um momento em que Clemer pediu para o uruguaio e D’Alessandro exercitassem a bola parada.

Com a inclusão do atacante entre os 11 iniciais, o treinador deixou a equipe mais ofensiva. Isso porque ele entrou na vaga de João Afonso. O volante foi poupado porque está com febre.

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça

Sem o garoto de 18 anos, apenas Willians, que voltou após ser poupado do treino de quinta, era o incumbido da marcação, apesar de Jorge Henrique também ajudar na recomposição.

A baixa do treino foi Jackson. O zagueiro, que foi colocado improvisado na lateral direita, saiu com a mão na coxa direita. Nathan Índio o substituiu. Na segunda parte da atividade, Leandro Damião deu lugar a Alex.

Durante o exercício, a má campanha colorada no Brasileirão também foi lembrada. Dois torcedores levantaram um cartaz com os dizeres “chega de vergonha, temos que ganhar”.

O time que trabalhou no coletivo teve Muriel; Jackson (Nathan Índio), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D’Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião (Alex).

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

Atualmente, o Colorado está em 11º com 45 pontos. O Coritiba, 17º e primeiro da zona da degola, soma 41. A partida contra o Coxa será disputada neste domingo, às 19h30m, no Centenário, em Caxias do Sul

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.