Agora MT Esportes Atletismo Fórum Técnico começa nesta sexta-feira
ATLETISMO

Fórum Técnico começa nesta sexta-feira

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Com a participação de 151 treinadores de 18 Estados e do Distrito Federal, será realizado nesta sexta-feira 15 e sábado 16, em São Paulo (SP), o Fórum Técnico de Alto Rendimento. Os temas foram propostos pelos profissionais, a partir de reunião específica realizada durante o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, em junho, em São Paulo.

“Esta é a primeira vez que a CBAt fará um Fórum específico para treinadores”, lembra Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento. “Será uma oportunidade fundamental para a discussão de assuntos importantes, que resultarão não só nas diretrizes para o triênio 2014/2016, mas também para um trabalho de mais longo prazo”, comenta.

Entre outros, serão debatidos itens como:

– Aprimoramento dos critérios de convocação de atletas para eventos oficiais
– Programas de treinamento e competição no Brasil e no exterior
– Formatação do Banco de Dados com informações de atletas e treinadores
– Instituição da Escola Nacional de Treinadores de Atletismo
– Elaboração do Ranking Brasileiro de Treinadores de Atletismo
– Definição dos Centros Nacionais de Treinamento

Para facilitar o trabalho, os participantes serão divididos por áreas, como velocidade, saltos e lançamentos, por exemplo. “As decisões tomadas em cada reunião serão expostas na última parte do Fórum para apreciação e aprovação dos participantes”, comenta Antonio Carlos.

O “Fórum Técnico de Alto Rendimento” será realizado, a partir das 08 horas desta sexta-feira, com a abertura do credenciamento dos participantes no Hotel Pestana, que fica na Rua Tutóia, 77, no Jardim Paulista, na Capital.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas