Heidi Klum é a mais nova adepta da franjinha no mundo dos famosos. E com o novo corte, a modelo e apresentadora ganhou uma aparência jovial. É que a franja certa pode rejuvenescer e até afinar o rosto. “Ela tem que ressaltar as características positivas do rosto e o comprimento da franja é o que determina o corte ideal para cada pessoa”, afirma Dudu Castro, hairstylist.

Mas na hora de escolher o modelo da franja, vale a pena atentar-se às regrinhas: “o formato redondo de rosto exige que franja esteja abaixo da sobrancelha; o oval, acima da sobrancelha ou na altura do nariz. Já o rosto quadrado, por sua vez, fica bem com qualquer modelo de franja”, explica o hairstylist do Crystal Hair.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A franja de Karlie Kloss é versátil. “É um modelo para quem não quer virar ‘escrava’ do corte, já que a mulher pode usá-la dos dois lados”, afirma Dudu.

Moderno, a franja exige que a sua dona seja descolada. Patrícia (Maria Casadevall) de Amor à Vida, por exemplo, arrasa com o modelo. “Vale a pena redobrar a atenção ao aderir à franja se você tem o cabelo enrolado. A franja terá que ser escovada diariamente”, recomenda o hairstylist.

Zooey Deschanel é uma adepta do modelo volumoso e comprido – que chega quase a cobrir os olhos. “O modelo exige uma ‘manutenção’, precisa ser escovada. É a opção de uma mulher que gosta de ter um visual elaborado”, comenta Dudu.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.