As empresas de telefonias móveis continuam sendo as campeãs em reclamações no Brasil. Em Rondonópolis elas também estão no ‘topo’ das queixas, porém as lojas de móveis e eletro domésticos Gazin, Romera e City Lar são as empresas locais que mais recebem reclamações dos consumidores.

Segundo o diretor do Procon, Juca Lemos, o órgão recebe inúmeras reclamações destas empresas por vários motivos. “As reclamações são de mau atendimento, não cumprimento de prazos de entrega, defeito no produto e cobranças abusivas ou indevidas”, argumentou.

Conforme Juca, além destas lojas outras duas empresas também estão na lista das mais reclamadas. A Rede Confiança, de segurança eletrônica e Toldos Rondonópolis, ambas foram várias vezes notificadas por falta de prestação de serviço, mesmo os clientes tendo efetuados pagamentos adiantados.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores

“Eu acredito que a notificação pode mudar a conduta de uma empresa, por isso que é importante o consumidor reclamar. As pessoas têm procurado o Procon, mas o número ainda é muito baixo. Nosso órgão é em defesa do consumidor, mas nos prezamos pelo bem estar de ambas as partes”, conclui Juca Lemos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.