O 18º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu nesta quarta-feira (20) a visita do General de Exército João Francisco Ferreira, Comandante Militar do Oeste que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Durante a visita foram realizados tiros demonstrativos  de Obuzeiros 105mm com a participação da artilharia de Nioaqui. Este ato também faz parte do exercício de mobilização, que termina na sexta-feira (22) e recrutou mais de 90 reservistas de Rondonópolis.

O General Ferreira  visitou todos os pontos e conversou com os artilheiros. Ele afirmou ainda ao AGORA MT, que a avaliação de ele teve do 18º GAC e dos exercícios é muito boa. Ele afirmou ainda que o modo que os reservistas se adaptaram comprova que a instrução militar é de qualidade, pois em uma semana de instrução eles já estão prontos para serem convocados a qualquer momento.

Leia também:  Autora de livros reúne técnicas e dinâmicas em palestra na cidade
Tenente-Coronel Halley de Farias Oliveira, Comandante do 18º GAC - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Tenente-Coronel Halley de Farias Oliveira, Comandante do 18º GAC – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Para o  Tenente-Coronel Halley de Farias Oliveira, Comandante do 18º GAC, é importante manter este trabalho com os reservistas e saber que eles estão engajados em participar dos exercícios, desde a preparação até a realização das tarefas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.