O governo do Estado divulgou, hoje (19), o edital do concurso público para preenchimento de 1,2 mil vagas para policiais militares e 300 para bombeiros. As vagas para PMs foram distribuídas pelos 14 polos e para o de Sinop, por exemplo, formado por 15 cidades e distritos, foram destinadas 120 vagas; Alta Floresta, 99; Cuiabá, 265; Juína, 90; Nova Mutum, 64; e Tangará da Serra, 69. As vagas para bombeiros também foram divididas em 15 polos, entre eles, o de Sinop com 25 vagas; Sorriso, 20; Lucas do Rio Verde, 15; Nova Mutum, 10.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (25) e terminam no dia 29 de dezembro, somente sendo feitas pelo site da empresa que organiza o certame, com taxa de R$ 80.

Leia também:  Estado tem 48h para regularizar repasses para Santa Casa de Pontes e Lacerda

O edital aponta que o concurso é composto por cinco fases. Na primeira é feito o exame intelectual. Posteriormente, acontece o teste de aptidão física. Em seguida é feita avaliação psicológica e depois ocorre o exame médico-odontológico. A última fase é de investigação documental e funcional. Todas as fases são classificatórias.

O cronograma aponta que as provas objetivas acontecem no dia 19 de janeiro, em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Diamantino, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

Os testes físicos ocorrem de 13 a 24 de fevereiro. As demais datas, como resultado do certame, serão divulgadas posteriormente nos editais.

Leia também:  Frigoríficos de Mato Grosso poderão comercializar para todo o país

Clique aqui para ver o edital publicado no Diário Oficial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.