O governo deve realizar até o fim de 2013 mais quatro leilões de concessão de rodovias federais e acredita no sucesso de todos eles, disse o ministro dos Transportes, César Borges.

Dois deles já estão agendados. No dia 27 deste mês ocorrerá o leilão da BR-163 no Mato Grosso. Em 4 de dezembro, será a vez da licitação do lote que envolve trechos das BRs 060/153/262 entre Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Com o aval dado na quarta-feira pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o governo pode publicar ainda nesta quinta-feira o edital do leilão da BR-163 no Mato Grosso do Sul, disse o ministro em entrevista exclusiva. A expectativa, segundo ele, é de realizar esse leilão em 13 de dezembro.

Leia também:  INSS convoca assegurados para reavaliação de benefícios, confira a lista

Por fim, Borges acredita que o leilão da BR-040 (MG-DF) –que o próprio governo já havia manifestado que ficaria para 2014– poderá ocorrer entre o Natal e o Ano Novo, mais precisamente em 27 de dezembro. Isso será possível se o TCU aprovar o edital da licitação até 27 de novembro.

Ficariam para 2014 outros quatro trechos de rodovias federais previstas no plano de investimentos de logística do governo da presidente Dilma Rousseff. O ministro dos Transportes disse que nessas estradas o modelo de licitação “caminha para ser PPP”, a parcerias público-privadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.