Um idoso foragido da Justiça desde 2001 foi preso em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar, ontem (25) em Primavera do Leste. O acusado João Olívio Barbosa, 61, estava com mandado de prisão em aberto por homicídio cometido no município de São Félix do Araguaia.

O suspeito foi abordado próximo a sua residência e como demorou para sair do carro, acabou levantando a suspeita dos policiais, que em buscas no interior do veículo localizaram um revólver calibre 38. O acusado foi conduzido a Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais, onde em buscas no sistema, o delegado Rodrigo Azem Buchdid verificou a existência do mandado de prisão em aberto.

Leia também:  Acusado de matar mulher e jogar o corpo em uma vala é preso em MT

“O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e como o crime prevê fiança, poderia ser liberado logo após o recolhimento do valor. Em consulta no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi verificado que o Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado em 2001, época em que foragiu e nunca foi preso pelo crime”, disse o delegado.

Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, o acusado foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Primavera do leste.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.