O número de consumidores inadimplentes no Brasil diminuiu 1,7% no mês de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do indicador mensal calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

De acordo com a CNDL a redução de consumidores inadimplentes registrada em outubro demonstra que o consumidor tem tomado mais cuidado com a quitação de compromissos firmados. A pesquisa mostra que desde março a inadimplência de consumidores brasileiros tem caído.

Sobre as expectativas para o fim de ano, quando o brasileiro vai às compras de Natal e de Ano Novo, bem como para 2014, o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Jr, disse que a perspectiva é que as vendas sejam maiores que as de 2012. “A grande dúvida” de Pelizzaro está no cenário econômico para 2014.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (27/11/17) em Rondonópolis

O dirigente da CNDL teme que o bom momento das vendas registradas em 2013 sejam “um cenário passageiro” e não tenha continuidade no ano que vem. Para os técnicos do SPC, no entanto, a projeção é que as taxas de inadimplência continuem moderadas devido às festas de fim de ano, período onde a recuperação de crédito é tradicionalmente maior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.