O drama financeiro da Lotus está prestes a acabar. No fim de semana do GP de Abu Dhabi, o grupo de investimentos Quantum Motorsports, que costura uma compra de parte da equipe desde meados de junho e é considerada a “salvação da lavoura”, enfim declarou que o negócio está fechado. Agora, a empresa aguarda somente a aprovação final da Genii Capital, proprietária da escuderia. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nesta terça-feira.

– Não há dúvidas que o acordo está, definitivamente, acontecendo. Vou mais longe até e digo que está finalizado por nosso lado, em termos do que precisa ser feito – declarou à revista britânica “Autosport”, Mansoor Ijaz, líder do grupo de investimentos.

Neste ano, o problema financeiro fez o time não conseguir renovar Kimi Raikkonen que, insatisfeito com salários atrasados, decidiu assinar com a Ferrari para 2014. Com 17,15 milhões de euros a receber (cerca de R$ 52 milhões), o finlandês chegou até a ameaçar não participar das duas últimas corridas. Ijaz contou que pediu desculpas a Raikkonen pelos transtornos. O empresário também não escondeu sua preferência pelo substituto do “Homem de Gelo”: Nico Hulkenberg, piloto da Sauber, e disse que o contrato está até redigido.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

O próprio chefe da equipe, Eric Boullier, já havia admitido que seu favorito era Hulk, mas temia que a necessidade de dinheiro o obrigasse a ter que assinar com algum dos chamados “pilotos pagantes”. Com o desejo em comum, agora a contratação do alemão parece estar, enfim, encaminhada. Ijaz mostrou animação com a possível chegada de Hulkenberg e contou até que o contrato está redigido:

– Nós, como acionistas, deixamos muito clara a nossa preferência. Gostaria que a transição entre Kimi e o próximo piloto, que acreditamos que será Nico Hulkenberg, tivesse sido mais suave. Mas às vezes as coisas na vida não acontecem de forma tão clara e tão boa como você gostaria que fosse.

– Posso lhe dizer que o contrato já foi preparado e está pronto para ir. Sei que Nico está animado e acredito que levará pouco tempo até que tudo esteja finalizado. Nico é um cara bem resolvido, um piloto ascendente e tem uma longa carreira pela frente. Tempo suficiente para ele chegar ao topo com um bom carro e uma forte equipe por trás dele – afirmou Ijaz

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018

Hulk mostra tranquilidade em espera por definição com Lotus

Durante a segunda metade da temporada, Hulkenberg havia dito que esperaria por uma posição da Lotus até outubro. No entanto, o alemão resolveu expandir um pouco mais sua janela de espera e garante que valerá a pena.

– Resolvi esperar um pouco mais. Afinal, não era um ultimato, mas um desejo de ter tudo resolvido ainda em outubro – afirmou.

Apesar da performance impressionante de Nico na segunda metade da temporada, em que ele lutou de igual contra os tubarões da F-1, o piloto ainda depende da finança dos times para acertar sua permanência no esporte. E ainda que a situação financeira tenha posto em risco sua chance de pilotar em 2014, Hulk garante que não fica chateado com este tipo de situação.

– É um pouco decepcionante, mas não é nada novo. Eu já vivi a situação de perder a vaga em uma equipe (Williams, em 2010) e não é nada divertido. É decepcionante por um lado, mas não posso deixar que isso me abale. Continuo fazendo o que posso fazer e esta é a melhor receita.

Leia também:  Flamenguistas são detidos por jogarem bombas em porta de hotel de time adversário

Claro que em um mundo ideal, o piloto seria avaliado somente pelo seu talento, mas não é o que acontece em alguns casos, atualmente.

Questionado se ficaria preocupado em passar por situação semelhante a de Kimi Raikkonen e ficar com salários atrasados, Hulk brincou:
– O salário de Kimi é bem maior que o meu!

Opção por Hulk pode frustrar planos de Maldonado

A possível chegada de Nico Hulkenberg pode frustrar os planos de Pastor Maldonado, que costura sua saída e de seu grande patrocinador, a petrolífera venezuelana PDVSA, da Williams e tem a Lotus como seu principal alvo. Caso não consigar a vaga no time preto e dourado, Maldonado pode voltar as atenções para a Force India, equipe com a qual já conversou. Felipe Massa está à espera da saída de Maldonado da Williams para fechar com o time britânico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.