Morreu nesta quarta-feira, 6, no Rio de Janeiro, aos 92 anos, Jorge Dória. O ator estava internado desde 27 de setembro no centro de terapia intensiva do hospital Barra D’Or. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que informou que a causa da morte foram complicações cardiorrespiratórias e renais.

Dória estava afastado da televisão e do teatro desde 2006, por problemas de saúde decorrentes de um acidente vascular cerebral.

O ator era carioca. Nascido no bairro de Vila Isabel, estreou no teatro em 1942 e no cinema em 1948. A carreira na TV veio cinco anos depois, e sua estreia foi na novela Delícias da Vida Conjugal, da extinta TV Tupi.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Joaquim conhece a princesa Yasha, de Tiro

Entre diversos trabalhos de destaque, participou da primeira versão de A Grande Família, em que intepretava o personagem Lineu e atuou em diversas novelas, como Zazá e Era Uma Vez.

Seu último trabalho na TV foi em 2006, no humorístico Zorra Total, da TV Globo. Já no cinema, Dória atuou pela última vez em 2003, no filme O Homem Do Ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.