O Secretário de Estado de Saúde do Estado de Mato Grosso, Jorge Lafetá reuniu-se na manhã desta segunda feira (04) com todos os diretores das unidades de Saúde descentralizadas a fim de encontrar soluções imediatas aos problemas enfrentados por estas unidades de infraestrutura, materiais  e insumos.

O Secretário informou que já traçou planejamento estratégico e importantes mudanças vão acontecer em diversas áreas para o bom desenvolvimento das ações de Saúde.

De imediato o esforço a ser empreendido será assegurar recursos para execução de pequenas obras de infraestrutura nas unidades cuja autorização já foi dada e as obras vão iniciar ainda esta semana.

Dentre outras áreas elencadas por Jorge Lafetá como prioritárias foram a Gestão de Medicamentos, Fortalecimento da Atenção Básica, implementação da Rede de Urgência e Emergência, e reorganização da Rede de Serviços de Saúde, além de fortalecer ações de monitoramento e  de avaliação de serviços de Saúde que a SES presta a população e os projetos em andamento para a Copa do Mundo 2014 que estão sendo trabalhados nas áreas das vigilâncias e atenção em saúde.

Leia também:  Homologada licitação para Ganha Tempo em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.