A Associação Koblenz Brasil (KoBra) o Movimento Negro e a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, realizará uma cerimônia de encerramento da 3ª edição do projeto “Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho” neste sábado (30), às 8h, no Centro Juvenil Kobra 1, em Rondonópolis.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens principalmente aos que se encontram em situação de risco social, um espaço onde eles, além de conhecer e aprender sobre o “mundo do trabalho”, também possam construir valores e fazer novas leituras de mundo, de maneira a poderem tomar decisões positivas tanto para suas vidas como também na comunidade em que estão inseridos.

A ideia do trabalho surgiu diante da dificuldade do adolescente carente em se inserir no mercado de trabalho, como também da violência que ameaçava os jovens. O projeto foi criado em 2011 e várias edições do projeto vêm acontecendo, e a cada nova fase, mais voluntários e parceiros se engajam, melhorando o atendimento e viabilizando à mais jovens o acesso ao curso.

Leia também:  Governo emite nota sobre repasses a Santa Casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.