O curso de Direito do campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) teve 40,36% de alunos aprovados no 11º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, cujo resultado foi divulgado no final de outubro. Dos 64 estudantes que fizeram a avaliação, 25 atingiram o porcentual de acertos necessários para a aprovação. A média geral de aprovação no País foi de 28%. O exame é requisito necessário para inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme o Estatuto da Advocacia.

Para o coordenador do curso, Cesar Mendo, o desempenho dos estudantes é um sinal de que a faculdade está caminhando no rumo certo. “Recebemos o resultado com satisfação e continuamos trabalhando sempre com serenidade. Esperamos que os alunos que desejam ser advogados tenham as condições necessárias de aprovação na avaliação”. Ele destaca ainda o esforço da instituição em melhorar a formação oferecida. “Buscamos uma maior qualificação do corpo docente para que as aulas sejam aperfeiçoadas. A reitoria da universidade também tem um papel importante nesse processo, por meio da viabilização da compra de equipamentos e livros”.

Leia também:  Sintep/MT convoca trabalhadores para Greve Geral

O professor do curso e conselheiro da OAB, Marcelo Horn, comunica que com este índice, a faculdade vai em busca do selo “OAB recomenda”. A conferência do selo atende a uma série de critérios de avaliação das instituições e tem como objetivo atestar a qualidade das universidades, faculdades e institutos que têm alcançado bom desempenho acadêmico.O programa tem como objetivo aprimorar o ensino jurídico do País.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.