Após não renovar o contrato de Sergio Pérez para 2014, selando o fim da união de um ano, a McLaren já anunciou o substituto do mexicano: o dinamarquês Kevin Magnussen. O piloto de 21 anos, que é o atual campeão da Fórmula Renault 3.5 e filho do ex-piloto da McLaren, Jan Magnussen, acredita que a experiência de correr ao lado de Jenson Button será essencial na sua adaptação à categoria principal do automobilismo mundial.

– Estou absolutamente contente de estrear pela McLaren. Vou tentar explicar de maneira simples e objetiva: este time é o melhor! Desde pequeno, sempre tive o sonho de correr pela McLaren. Não é exagero dizer que dediquei quase todos os dias da minha vida para me tornar um piloto desta equipe, que tenho um enorme respeito. Queria apenas agradecer a todos, mas especialmente ao Martin Whitmarsh por ter me dado esta chance.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

Também vejo em Jenson um companheiro ideal: ele é rápido, mas também muito experiente no lado técnico. Ele é um campeão mundial, o que pretendo ser também, e pretendo aprender o máximo possível com ele – revelou Magnussen

Ainda que o time de Woking esteja ciente das dificuldades que os estreantes da F-1 costumam enfrentar, ainda mais com as novas regras para 2014, a equipe está confiante de que o dinamarquês se adaptará rapidamente.

– Kevin é muito talentoso e experiente, e temos muitas expectativas para ele. Além disso, todas as vezes que testou um carro de Fórmula 1, ele foi muito bem, dando um feedback excelente. Também, a maneira com que ele ganhou a F-Renault foi sensacional, mostrando seu talento natural e o seu amadurecimento para administrar o campeonato – afirmou o chefe do time, Martin Whitmarsh.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.