Os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Alto Taquari participaram neste domingo (10), no prédio da Câmara Municipal de Alto Taquari das eleições municipais que aconteceram simultaneamente em todo Brasil e teve como finalidade escolher a nova presidência do PT em todo país. A eleição em Alto Taquari contou com apenas um candidato à presidência, o secretário de Esporte e Educação Marco Aurélio Julien, que foi eleito com 62,5% dos votos válidos.

Marco Aurélio tem um currículo junto ao Partido dos Trabalhadores, foi presidente durante três mandatos consecutivos, foi vereador durante um mandato e hoje retoma as atividades frente à presidência.

Em Alto Taquari o PT tem 157 membros afiliados ao Partido, no entanto, apenas 48 estão adimplentes e aptos a votarem. Esse número reduzido de votantes é pelo fato do membro não ter efetuado o pagamento da contribuição anual, ficando impossibilitado de votar nas eleições municipais ou até mesmo assinar qualquer documento referente ao Partido. O valor é de R$10,00 membros, podendo ter valores diferentes conforme o cargo e o salário do associado.  

Apenas 30 membros afiliados dos 48 aptos a votarem compareceram as urnas,  o que totaliza 62,5% dos votos válidos número este que decidiu o novo presidente municipal e ajudará na escolha do novo presidente  Nacional, Estadual do Partido dos Trabalhadores ( PT).

Leia também:  Sachetti deve migrar para o DEM com missão de não ser mais um "fila do pão"

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.