Buscando proporcionar uma reflexão sobre o negro no Brasil e os filmes que retratam a cultura negra, será realizado em Campo Verde, nos dias 27,28 e 29 a mostra ‘O Negro no Cinema’,  com homenagem a Joel Zito Araújo. Os filmes serão apresentados nos bairros da cidade (que ainda serão definidos) e na Praça João Paulo 2º, no centro da cidade, com entrada gratuita.

O evento que também foi realizado em Cuiabá, é promovido em parceria com a Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim), Sesc e Terra do Sol – Cultura e Inovação.

Durante a mostra será exibido o documentário do homenageado: Raça – Um filme sobre igualdade, filmado de 2005 a 2011. A película apresenta a luta de três personalidades negras que, cada um a sua maneira, batalharam pela igualdade. Entre elas, está o senador Paulo Paim – com seu esforço para sancionar a lei do “Estatuto da Igualdade Racial”,  Miúda dos Santos – neta de africanos escravizados e ativista quilombola – pela posse das terras e pelo respeito às suas tradições ancestrais da Comunidade Quilombola de Linharinho, no Espírito Santo e Netinho de Paula empresário durante todo o processo de criação e tentativa de consolidar seu canal TV da Gente.

Leia também:  Inicia neste domingo 1º de outubro o período proibitivo da Piracema
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.