O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura, até fevereiro de 2014, de mais de 2,2 mil vagas para estágio na região de Cuiabá. Em todo o país, a estimativa é de 74 mil vagas.

O volume de oferta é gerado por contratos de estágio que vencem no fim do ano. “Nem sempre os mesmos estudantes permanecem contratados, porque o prazo legal para estágio na mesma empresa é, no máximo, de dois anos”, explica Ugo Subtil, supervisor do CIEE Cuiabá. “Além disso, metade dos contratos expirados não pode ser refeita, de acordo com a Lei do Estágio, porque o jovem já concluiu seus estudos.”

Podem estagiar jovens acima de 16 anos e regularmente matriculados em uma instituição de ensino de nível médio, profissionalizante, técnico, tecnológico ou superior. Subtil recomenda que os estudantes cadastrados no CIEE atualizem o currículo, o que pode ser feito acessando o site www.ciee.org.br ou presencialmente, na unidade mais próxima.

Leia também:  Com mais de 250 mil inscritos, Seduc MT altera data das provas de concurso

Essa simples providência aumentará as chances de convocação para processos seletivos, pois as chamadas são feitas levando em conta o perfil do candidato e os requisitos das vagas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.