O Luverdense estreia dia 4 de janeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior, que tem revelado grandes talentos para os principais clubes do futebol brasileiro. O time de Lucas do Rio Verde ficou no grupo Q, em Taboão da Serra, junto com Grêmio-RS, São Caetano-SP e o Taboão. O Luverdense pega o Taboão na estréia. No dia 7 enfrenta o Grêmio, e dia 10, o São Caetano.

O REC – Rondonópolis- faz seu primeiro jogo dia 5, com o Penapolense, em Penápolis, onde será sediado o grupo J. Terá como adversários também o Atlético-PR e Mirassol. Contra o Atlético o fronto é dia 8 e fecha a primeira fase dia 11 contra o Mirassol.

A Federação Paulista de Futebol informou ontem à tarde as definições dos grupos. A copa inicia 03 de janeiro e vai até dia 25, com 104 clubes, divididos em 26 sedes. A grande novidade nesta 45ª edição é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol. Fundado em 1992, o clube já recebeu grandes craques do futebol brasileiro como Careca, César Sampaio e Muller. Atualmente, o elenco profissional do Kashiwa, que tem o ex-meia do São Paulo Jorge Wágner, é comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que fez sucesso no comando de Corinthians e Sport no Brasil.

Leia também:  Brasil vence a Holanda e tem desafio mortal contra os Estados Unidos

O atual campeão da Copinha, Santos, atuará na primeira fase em casa, já que a cidade do litoral é a sede do Grupo V. Maior campeão da competição, com oito títulos, o Corinthians atuará na primeira fase em Limeira, juntamente com o Inter de Limeira, o XV de Piracicaba e o Tuna Luso-PA, pelo Grupo K.

O regulamento será o mesmo dos últimos anos. Os clubes se enfrentam entre si nos grupos e passam para a próxima fase os primeiros colocados e mais os seis melhores segundo colocados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.