O deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, teve aprovado, na sessão plenária de ontem (05) da Assembleia Legislativa, o requerimento de Moção de Congratulações à Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra de Juara. A escola ganhou o título “Referência Brasil” na 14ª Edição do Prêmio Gestão Escolar 2013, o prêmio é concedido às escolas pelos bons índices de desenvolvimento.

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, da Unesco, do Ministério da Educação e da Fundação Roberto Marinho. O objetivo do prêmio é valorizar as práticas de gestão, iniciativas e projetos que melhorem a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Leia também:  Por questões éticas advogado se recusa a continuar em defesa de Michel Temer

Desde 1990, a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, localizada no médio-norte mato-grossense, vem aprimorando o ensino-aprendizagem de modo contínuo. Além de investir na qualificação dos professores, em projetos criativos voltados à comunidade e no incentivo à leitura, a instituição conseguiu, ainda, conter a evasão escolar e aplicar aulas de reforço.

“Temos que valorizar e reconhecer os esforços de todos da instituição, desde a diretora, os professores, aluno, os pais, enfim a comunidade de um modo geral. A Escola Luiza Nunes Bezerra concorreu com mais de nove mil outras escolas de todo o Brasil. Nós, mato-grossenses temos orgulho de ter uma escola-modelo em nosso Estado, por isso fiz o requerimento dessa moção,” enfatiza Nininho.

Leia também:  Vereador Thiago Silva requer inclusão de ética e cidadania no ensino municipal

As cinco escolas finalistas receberam R$ 10.000 e a vencedora R$ 30.000 que, segundo a instituição, serão investidos em projetos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.