Acostumado a brilhar no gramados entre os anos 60 e 80, o Peñarol se prepara para fazer sua estreia numa superfície diferente. Criado apenas no início do ano, o time de praia do clube mais tradicional do Uruguai participará do III Mundialito de Clubes de futebol de areia, de 10 a 17 de novembro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Formada pela base da seleção uruguaia, a equipe do brasileiro Fred está no Grupo B, ao lado de Flamengo, Milan, da Itália, e Corinthians.

A equipe uruguaia fará sua estreia na competição no dia 13 de novembro, às 13h30min, contra o Corinthians, que conta com a base da seleção brasileira. No dia seguinte, o adversário será o Flamengo, às 16h, e no dia 15, o Peñarol encerra sua participação na primeira fase diante do Milan, às 15h.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

Além de Fred, que defendeu o Barcelona (Espanha) e o Boca Juniors (Argentina) nas edições anteriores da competição, o Peñarol conta ainda com o atacante mexicano Villalobos e os experientes Diego, Cabrera e Ricar, todos da seleção uruguaia.

– O Peñarol tem um grupo experiente, com jogadores que estão no futebol de areia há muito tempo e que, na sua maioria, já disputou uma Copa do Mundo. O Mundialito vai ser muito equilibrado, talvez o mais nivelado de todos até hoje. Vamos fortes e temos tudo para fazer um bom torneio.

Começar com o pé direito, com uma vitória, é importante. É um campeonato curto, precisamos pensar em uma partida de cada vez e jogar no limite para buscar as vitórias – afirmou o carioca Fred.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.