Agora MT Esportes Pérez admite estar em 'posição difícil' para seguir na F-1
FORMULA 1

Pérez admite estar em ‘posição difícil’ para seguir na F-1

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Dispensado da McLaren para dar lugar ao jovem estreante Kevin Magnussen, Sergio Pérez não sabe o que fará da vida no próximo ano. A decisão tardia da equipe inglesa a respeito de seu futuro deixou o mexicano sem grandes perspectivas, mas ele garante que seguirá em busca de seu maior objetivo na Fórmula 1, que é se tornar campeão da categoria.

– Eu tenho muito para dar ao esporte e à minha carreira. Estou com apenas 23 anos, então tenho tudo pela frente, só preciso tomar outro caminho para continuar com meu objetivo, que é me tornar um campeão mundial. Não vou ficar na Fórmula 1 só por ficar. Ainda almejamos uma boa equipe, que possa me dar a oportunidade de ganhar corridas. Mas a decisão foi tomada muito tarde, o que, infelizmente, me coloca em uma posição difícil para o meu futuro – disse Pérez em uma conferência para fãs na noite desta quarta-feira em Austin.
Evitando entrar em polêmicas, o piloto não comentou as razões de sua demissão, e disse que sua experiência no time que já teve campeões como Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton foi positiva. Lamentando o carro pouco competitivo que teve em mãos nesta temporada, o competidor afirmou que quem deve dar explicações sobre o rompimento é a equipe, e não ele.

– A McLaren toma suas decisões, devem saber o que estão fazendo, então é melhor perguntar isso a eles. É claro que não era realmente o que eu esperava, mas às vezes as coisas não saem do jeito que você quer. Tentei dar o meu melhor para tirar o máximo proveito da oportunidade que tive. Provavelmente ela veio no pior ano possível na história da McLaren, mas é a vida. Vou tirar o melhor da equipe, que é uma grande família. Não tenho arrependimentos – disse o mexicano.

Pérez chega a Austin, que neste fim de semana recebe a penúltima etapa da temporada, com 35 pontos no campeonato, 25 a menos que seu companheiro, Jenson Button.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas