Cerca de 50 quilos de pescado foi apreendido, além de barco e arma – Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Cerca de 50 quilos de pescado foi apreendido, além de barco e arma – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

A Polícia Ambiental de Rondonópolis apreendeu entre a noite desta quinta (28) e a manhã desta sexta-feira (29), em uma ação na PCH de Paranatinga, cerca de 50 quilos de pescado ilegal.

A guarnição composta pelos cabos Wanderley e Amorim, juntamente com os soldados Carlos e John Willian, atenderam a denúncia de que Mauro Tomé estaria pescando constantemente próximo a PCH e que na última pescaria recolheu dois freezers com peixes.

Com Mauro foi encontrado 30 quilos de pescado, além de outros mais de 40 quilos que foram devolvidos ao rio, uma espingarda, molinetes e um barco de seis metros.

Também foi encontrado 12 quilos de peixe com Rafael Bozzetti e com Charer Ahmad Fayad, proprietário do veículo que faria o transporte dos peixes, mais de 8 quilos sendo que uma parte também foi solto no rio. O pescador Aureliano Francisco Melo ao observar a ação policial fugiu do local.

Leia também:  Homem tem morte suspeita após surtar e invadir residência no Jardim das Flores

Os envolvidos foram autuados e responderam criminalmente. A apreensão ocorreu quando os envolvidos chegavam ao Rancho do Neco e de acordo com os policiais a quantidade de pescado não foi maior em virtude de terem chegado a pouco tempo no local, sendo que os planos seria permanecer toda a semana em pesca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.