Juan Martín del Potro é a cara do tênis argentino atualmente. E ultimamente o número 5 do mundo também passou a ser disparado o principal jogador latino-americano do circuito. Neste ano, porém, Delpo não está sozinho no Torneio dos Campeões da ATP. Em termos de região, ele ganhou a companhia dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que disputam a chave de duplas da competição. Único representante da América Latina no evento em 2009 e em 2012, Del Potro está contente em ver os tenistas mineiros na disputa entre as oito melhores parcerias da temporada.

– Tenho uma boa amizade com eles. É lindo que estejam aqui. Nos últimos anos eu era o único latino-americano (em Londres). Agora tem mais os dois brasileiros. Bruno teve um ano incrível, Marcelo também é um grande jogador. Para o Brasil, depois do que foi o Guga e não ter ninguém por alguns anos, é importante ter representação no Torneio dos Campeões. Ainda que seja nas duplas, é muito importante para o país – comentou Del Potro.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Antes de Soares e Melo terem se classificado para a competição, o último brasileiro que havia disputado o Torneio dos Campeões foi Guga, em 2001. O ex-número 1 teve três participações consecutivas, tendo conquistado o título em 2000, feito que o levou pela primeira vez à liderança do ranking mundial. Nas outras vezes que o Brasil foi representando no torneio foi nas duplas: Cássio Motta/Carlos Kirmayr em 1983 e Jaime Oncis, jogando ao lado do argentino Daniel Orsanic, em 2000.

Melo, que tem o croata Ivan Dodig como parceiro, já se classificou para as semifinais de forma antecipada. Já Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, define seu destino nesta sexta, às 16h (de Brasília), contra os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.