A água acumulada causa mau cheiro - Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT
A água acumulada causa mau cheiro – Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT

A Secretaria de Infraestrutura de Alto Taquari está realizando em todo o município reformas nas vias urbanas onde serão concluídas a pavimentação das ruas do bairro Coachol.   Está sendo utilizada lama asfáltica nas vias centrais e concluindo a 1ª parte do projeto de saneamento, as perfurações começarão pela avenida principal.

A população sabe que as reformas são para melhoria da cidade, no entanto, estão trazendo transtornos para alguns comerciantes e moradores.

Na quinta-feira (21), a comerciante Cintia Cristina Cabral Follmann postou em seu perfil em uma rede social sua indignação com os resultados das perfurações da avenida, em seu post acompanhado de fotos ela reclama da água que fica empossada e do mau cheiro que isso ocasiona o que prejudica seu estabelecimento.

Leia também:  Caminhão tomba na BR-364 e deixa pista interditada em Rosário Oeste

“E mais uma vez nosso comercio está sofrendo constrangimentos de mau cheiro ocasionados pelo trabalho mal feito pela prefeitura municipal. Espero que com esse apelo aqui feito solucione o problema mais rápido e dessa vez com mais eficácia. Já que temos que suportar a cidade sem saneamento básico, que ao menos solucione esses problemas que vem nos trazendo além de tudo prejuízo” reclamou Cintia em sua rede social.

Na sexta-feira (22) a equipe de reportagem entrou em contato com a comerciante que informou que de fato o problema vem sendo constante, “fica complicado porque meu estabelecimento é um restaurante e é muito desagradável, isso é falta higiene”, completa.

Leia também:  Implantação de Semáforos inteligentes devem começar nesta segunda (13)

Solução

A Prefeitura Municipal foi procurada e informou que as obras estão em andamento o que ocasiona esses transtornos, no entanto, é passageiro e que o mais breve possível o problema não só da comerciante, mas de todo o município será solucionado.

“Estamos fazendo mais de 60 mil metros quadrados de lama asfáltica na cidade com recursos próprio do município, inclusive será feito na avenida e vamos acabar com essa buraqueira, e pode ter certeza que iremos solucionar os problemas da avenida” disse Euzébio Oliveira, secretário da Fazenda.

Segundo o secretário outra problemática é a falta de saneamento básico, no entanto o município está em obras para essa realização.

“O grande problema que temos hoje é o saneamento básico, não temos redes de esgotos, então todos que produzem seu esgoto têm que fazer a foça séptica, mas a maioria não faz ela bem feita o que ocasiona o vazamento das mesmas” concluiu.

Leia também:  Expobonja | Rojão explode em festa de rodeio, duas pessoas morrem e 20 ficam feridas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.