Cabo Paulino é um dos 73 participantes do curso – Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Cabo Paulino é um dos 73 participantes do curso – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

Terminou na manhã desta sexta-feira (22), no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) o Exercício de Mobilização para homens que serviram as Forças Armadas nos últimos cinco anos. Esta é a 1ª vez que a atividade foi realizada no município e contou com 73 cidadãos voluntários.

Durante 11 dias os voluntários participaram de atividade de reciclagem dos conhecimentos das forças armadas, para que estejam atualizados caso ocorra alguma eventualidade em que o Exército seja convocado para defender a Pátria. O exercício tem como finalidade verificar o poder de mobilização das tropas caso seja necessário em situações de guerra, conflitos e calamidades públicas.

O tenente-coronel, Halley de Farias Oliveira, afirmou que é motivo de orgulho ver a resposta de pessoas que serviram a Pátria em se apresentarem para o curso. “Vemos que corre o verde oliva nas veias dos militares, o que comprova o amor pela País”, declarou.

Leia também:  Policlínica organiza ações de saúde em horário extra para atender população da Vila Operária

Formado na turma de 2008, Cabo Paulino, frisou que é muito significativo poder voltar ao 18º GAC e se qualificar ainda mais para alguma intercorrência e se sente orgulhoso em poder relembrar as atividades militares.

Em todo País, nove unidades do exército concluem o curso que teve início no dia 11 de novembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.