A procura de crédito pelas empresas brasileiras aumentou 5% em outubro de 2013, em comparação ao mês anterior, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a maior busca por capital de giro nesta época do ano, visando a produção e a composição de estoques para as vendas de final de ano, impulsionaram a procura por crédito por parte das empresas em outubro.

Em relação a outubro de 2012, a alta na procura das empresas por crédito foi de 14,2%. No acumulado do ano, isto é, de janeiro a outubro de 2013, a busca das empresas por crédito foi 1,4% inferior à registrada no período de janeiro a outubro de 2012.

Leia também:  Pontes e Lacerda | Construção Civil é o setor que mais gera empregos em junho

A alta da demanda por crédito foi maior entre as micro e pequenas empresas, cuja expansão no mês de outubro foi de 5,3%.

Nas médias empresas, a alta na procura por crédito foi de 1,3%, percentual próximo à alta de 1,2% registrada pelas grandes empresas.

No acumulado do ano, as grandes empresas apresentam melhor desempenho em termos de busca por crédito: alta de 18,5% de janeiro a outubro de 2013 frente ao mesmo período do ano passado.

As médias empresas exibem crescimento de 4,5% no acumulado do ano. Por outro lado, o período de janeiro a outubro de 2013 registra queda de 2% na busca das micro e pequenas empresas por crédito.

Leia também:  Alto Taquari | Soja é produto mais exportado no 1° semestre do ano
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.