Segue até a próxima quarta-feira (20) o prazo de inscrições para o concurso do prato típico de Rondonópolis. Com a disputa, a cidade vai ganhar uma identidade gastronômica durante as comemorações pelo aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa, no dia 10 de dezembro. O regulamento do concurso lançado pelo gestor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Edson Ferreira, foi definido a partir de discussões com os primeiros interessados em participar do evento.

Quem viaja pelo Brasil se encanta com a variedade de sabores do nosso país. Quando se fala em comida no Nordeste, por exemplo, pensamos em vários pratos típicos, baião de dois, acarajé, sururu. A região Norte se destaca com a buchada de bode, vatapá, tacacá; no Sul não podemos deixar o famoso churrasco, os doces de compotas, chamadas chemias, pucheros, carneiro de chão e por aí vai o Brasil com muitos cheiros, temperos e sabores.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

Foi pensando em destacar em Rondonópolis o prato típico que valorize a cultura de nossa cidade e conte um pouco da história através do sabor, é que o Gabinete de Desenvolvimento Econômico por meio do Departamento de Turismo lançou o concurso para criação do prato típico. “A ideia é fazer com que as pessoas quando pensarem nesse prato lembrem logo de Rondonópolis, como é o pão de queijo dos mineiros. O prato pode ser criado, ou então adaptado, mas tem de ser batizado com um nome que também remeta ao município”, explicou Edson Ferreira , secretário de Desenvolvimento.

A proposta foi formatada, onde o vencedor será anunciado no aniversário de 60 anos do município, no dia 10 de dezembro, “As pessoas devem criar o prato que se identifica com a cidade e também contar a história desse prato, a prova prática será realizado no dia 27 de novembro e o grande vencedor será conhecido no aniversário da cidade é um presente para Rondonópolis”, explica Melissa Tonsic, gerente do Departamento de Turismo.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

As inscrições são gratuitas, poderão ser feitas na Assessoria de Turismo da prefeitura na Av. Duque de Caxias, 526 e deverão ser protocoladas no setor na prefeitura, cada participante poderá inscrever uma única receita e no ato da inscrição deverá constar em anexo a receita e a história do prato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.