Após dez anos sem competir, a prudentina Maria José Ferreira Santos, de 54 anos, voltou às pistas e venceu o 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master, realizado em Porto Alegre (RS), no mês de outubro. Mazé, como é conhecida, disputou na categoria para 50 anos e venceu os 300 metros com barreiras, conquistando o ouro para Presidente Prudente.

A última vez que ela entrou em uma pista para competir foi em 2003, quando ganhou a medalha de ouro nos 400 metros. De lá pra cá, limitou-se às corridas diárias, sem treinar para provas, pela falta de patrocínios.

Dez anos depois, a atleta conseguiu alguns patrocínios e voltou a treinar focada em vencer o mundial na sua categoria. Antes do início da competição, foram apenas três meses de muito treinamento, dores e algumas contusões que segundo ela, valeram à pena.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

– Treinei forte. Foram 90 dias de muito esforço físico, me contundi em meio à preparação, mas a recompensa veio com o ouro – diz Mazé.

Após a vitória em Porto Alegre, ela se prepara para disputar mais competições nacionais e internacionais e já mira o próximo Mundial de Atletismo Master Indoor, que será disputado em Budapeste, na Hungria, em maio do próximo ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.