A programação dos eventos reúne a realização de palestras e oficinas, ambas voltadas à troca de experiências entre os participantes - Foto: Reprodução/ Internet
A programação dos eventos reúne a realização de palestras e oficinas, ambas voltadas à troca de experiências entre os participantes – Foto: Reprodução/ Internet

Rondonópolis recebe nesta sexta-feira (22) a etapa regional sul da série de Encontros de Representantes de CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). O evento ocorre a partir das 8h, no auditório da Faculdade Anhanguera.

Organizada pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional de Mato Grosso (Getrin23), o encontro visa fomentar o debate sobre segurança no trabalho e fornecer mecanismos específicos para facilitar a atuação das CIPAs na redução e prevenção de acidentes nas empresas.

A perspectiva é a de proporcionar aos participantes a possibilidade de visualizar a organização e funcionamento de uma CIPA, unidade esta responsável por relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzi-las ou mesmo eliminá-las.

Segundo dados do Governo Federal, em 2012 aconteceram no Brasil mais de 711 mil acidentes, sendo que, destes, 2.884 resultaram na morte de trabalhadores. Esses sinistros custaram ao país 71 bilhões de reais, aproximadamente 4% do Produto Interno Bruto.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

A programação dos eventos reúne a realização de palestras e oficinas, ambas voltadas à troca de experiências entre os participantes.

Além de Rondonópolis, o evento será realizado ainda em outra cidade polo do estado: Sinop, no próximo dia 29. Já receberam o encontro os municípios de Cuiabá, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Mais informações podem ser conferidas no site do Getrin23, acessado a partir da página do TRT de Mato Grosso na Internet. O link está disponível na seção “Acesso a um Clique”, à direita do site.

 

Getrin23

O Getrin23 é o Grupo de Trabalho Interinstitucional da 23ª Região da Justiça do Trabalho (com jurisdição em Mato Grosso), vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e criado com base na Resolução 96/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Leia também:  ACIR marca presença na Feira do Empreendedor

Presidido pelo TRT de Mato Grosso, o grupo é formado por órgãos públicos, entidades sociais e empresas e tem como finalidade planejar e executar ações locais contínuas e permanentes voltadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança do Trabalho.

PROGRAMAÇÃO

 

08:00 – Palestra Dr. Paulo Brescovici – Juiz Auxiliar da Presidência do TRT 23ª Região

09:30 – Intervalo – lanche a ser oferecido pelo GETRIN

10:00 – Oficina de boas práticas

12:00 – Almoço

13:00 – Palestra Dra. Fernanda Arruda Dutra – Procuradora do Trabalho MPT 23ª Região

14:30 – Intervalo – lanche a ser oferecido pelo GETRIN

Leia também:  Talk Show do Papo Empresarial acontece hoje

15:00 – Oficina de boas práticas

17:00 – Encerramento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.