O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) usou da tribuna livre, nesta quarta feira (06), para mostrar sua indignação quanto ao atraso do pagamento dos servidores públicos municipal. O legislador comenta que se trata do 2º mês consecutivo de atraso dos pagamentos. Em sua fala ele argumenta que duas Secretarias já acertaram a folha dos servidores, restando as demais.

Rodrigo da Zaeli explica que há dois dias o secretário responsável pelos pagamentos afirmou que o prazo para os repasses era no 1º dia útil, mas em outros casos a quem diga que seja no último dia útil de cada mês. “Ele [secretário de Administração] alega que o atraso foi por conta de problemas no sistema, mas como que um departamento responsável por todos os repasses consegue pagar duas secretarias e as demais não?”, questiona.

Leia também:  Thiago Silva repudia fechamento de UTI Pediátrica e cobra providências do Governo Estadual

Ele fala ainda que todos os pagamentos são feitos pela secretaria de administração e que esse mesmo departamento precisa apontar com clareza os motivos para o ocorrido. “Nós, vereadores, queremos mais informações. Para defender o aumento do IPTU nós fomos chamados, mas para explicar sobre esse problema ninguém fala nada. Sabemos que não é por causa do sistema, pois o mesmo está funcionando, aos trancos e barrancos, mais está”.

Preocupado com os próximos meses, Rodrigo da Zaeli fala que o pagamento já ocorreu de ser feito na última sexta-feira e na primeira segunda-feira do mês e julga o procedimento correto, mas que a situação atual o deixa angustiado. “O importante é que o repasse não demore a ser feito. Se vai ser na primeira segunda-feira ou na última sexta-feira do mês, isso não importa. O que precisa ser levado em consideração é que esses servidores contam com o pagamento para quitar suas dívidas em dia, e que o atraso pode ocasionar prejuízos como o acréscimo de juros e multas em prestações vencidas”, defende.

Leia também:  Câmara estuda junto ao Sanear nova tabela de cobrança
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.