Agora MT Variedades Cinema e TV Saiba mais sobre os segredos da boa forma de Bárbara Paz
CINEMA E TV

Saiba mais sobre os segredos da boa forma de Bárbara Paz

Fonte: Da redação com globo.com
VIA

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Repleto de vestidos justos e transparências, o figurino de Edith faz sucesso entre o público, sempre atento aos looks poderosos que a estilista exibe em cena. Mas a boa forma de Bárbara Paz, que interpreta a personagem, também não passa despercebida. Afinal, suas curvas no lugar certo valorizam ainda mais as peças.

Aos 39 anos, a atriz prática exercícios físicos ao menos duas vezes por semana. Ela é adepta de musculação, spinning, pilates e bikram yoga, modalidade que é sua atual paixão. Nessa versão da técnica indiana, são feitas 26 posturas de hatha yoga e dois exercícios de respiração em uma sala aquecida a 40°C.

“Por mim, faria todos os dias, tanto que vou abrir meu próprio estúdio de bikram yoga aqui no Rio, em dezembro. Eu faço esportes não só para manter a forma, mas para o coração funcionar melhor, a cabeça funcionar melhor. Nosso corpo é uma máquina que precisamos exercitar”, aponta. Bárbara é adepta dessa filosofia desde criança, tanto que fazia aulas de circo ainda pequena, o que lhe rendeu uma excelente flexibilidade. Para viver Edith, seu principal trabalho corporal foi manter a postura sempre altiva. “Ela faz questão de mostrar que agora é chique”, explica.

A rotina da intérprete da ex-garota de programa também inclui uma atenção especial com a alimentação. “Acho que não adianta fazer ginástica e não se alimentar bem. Gosto de ter meu prato sempre colorido, com verduras, legumes, arroz integral…”, conta. Para começar o dia, a escolha habitual é um suco de cenoura com laranja ou suco de maçã.

Bárbara ainda evita frituras, doces, refrigerante e gordura. Quase vegetariana, são raras as ocasiões em que a atriz se rende à carne vermelha. Ela consegue andar na linha quase o tempo todo – as exceções são o período de TPM, em que como toda mulher não resiste a um chocolate. “De vez em quando, como um pão na chapa, que adoro!”, admite.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas