Eliel Leitão de Almeida, Secretário da Junta de Serviço Militar - Foto: assessoria
Eliel Leitão de Almeida, Secretário da Junta de Serviço Militar – Foto: assessoria

Uma cerimônia de premiação do Troféu Secretário Padrão das Juntas de Serviço Militar (JSM) 2013 foi realizada nos dias 30 e 31 de outubro, vinculadas à 30ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), na cidade de Campo Grande. Anualmente a CSM promove um concurso entre as 197 (cento e noventa e sete) Juntas de Serviço Militar, localizadas nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o objetivo de valorizar o trabalho dos(as) Secretários(as) e também como forma de aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pela JSM.

Após rigorosa avaliação, a 8ª Delegacia da Junta de Serviço Militar, com sede em Rondonópolis, da qual fazem parte municípios como; Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara, Dom Aquino, Pedra Preta, etc, num total de 14 (quatorze), todos situados na região sul do Estado de Mato Grosso, sagrou-se vencedor do Troféu Secretário Padrão das JSM de 2013, na área de jurisdição da 8ª Delegacia do Serviço Militar, o senhor Eliel Leitão de Almeida.

Leia também:  Dobram os casos de febre Chikungunya no 1º semestre em MT

Eliel Leitão de Almeida é Secretário da Junta de Serviço Militar, em Juscimeira que é presidida pelo prefeito municipal, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto. Está subordinada a 30ª CSM e a 8ª Delegacia do Serviço Militar. Funcionário da Prefeitura Municipal de Juscimeira, Eliel trabalha há 28 anos na secretaria do Serviço Militar.

Segundo Eliel, “a JSM atua com o objetivo de emitir documentos referentes ao serviço militar no município e garantir a cidadania”. Além da realização de palestras educativas nas escolas, Almeida também tem as seguintes atribuições:

– Receber dos cartórios a relação de óbitos dos cidadãos na faixa de 18 a 45 anos e registrar no sistema ou nas Fichas de Alistamento Militar.

Leia também:  Nova ciclofaixa fortalece o turismo em Chapada dos Guimarães

– Confeccionar documentos militares diversos: Ex. Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificados de Isenção (CI), Certificados de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), etc.

– Abrir processos de: Requerimentos de 2ª via de Certificado de Reservista, Certidão de Tempo de Serviço Militar, Histórico Militar, Retificação de dados, etc.

– Efetuar o alistamento militar dos brasileiros residentes no município.

– Tomar parte na Comissão de Seleção e no período de realização da Seleção Geral no município.

– Manter em dia o fichário de todos os brasileiros alistados no município.

– Desenvolver o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), carimbando o Certificado de Reservista daqueles reservistas que foram licenciados das Organizações Militares das forças Armadas, nos últimos 05 (cinco) anos, residentes no município ou em trânsito, atualizando todos os dados nas respectivas Fichas.

Leia também:  Mais de 5 mil espécies de rosa do deserto podem ser adquiridas em feira em Cuiabá

– Cooperar no preparo e execução da mobilização de pessoal.

No recebimento do troféu, Eliel Leitão de Almeida Agradeceu à administração municipal de Juscimeira, na pessoa do prefeito e seus secretários, pelo constante apoio recebido e destacou a importância desse suporte para o bom desempenho da Junta de Serviço Militar. Ressaltou que, “sem este apoio seria muito difícil chegar onde chegamos e atender a comunidade juscimeirense com um atendimento de qualidade”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.