Mesa de autoridades na abertura do seminário. Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Mesa de autoridades na abertura do seminário. Foto: Aécio Morais/AGORA MT

Educadores lotaram na manhã desta quarta-feira (13) o Centro de Eventos Ideias para o Seminário Municipal de Alfabetização: Reflexões sobre as Práticas Alfabetizadoras das Redes Municipal e Estadual que avaliou os resultados do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

De acordo com a orientadora do estudo do PNAIC em Rondonópolis, Vania Zonetti, os professores receberam com satisfação a proposta do pacto e ressaltaram que serviu como uma vitamina motivadora, onde todos na escola falam a mesma língua, além da união dos conhecimentos práticos e teóricos em prol da alfabetização das crianças.

Cancionila Janzkosvski Cardoso, coordenadora geral do pacto em Mato Grosso, disse que este é um momento especial e de alegria para o processo de alfabetização, pois foram nove meses de muitos trabalhos complexos e desafiadores, mas que irão garantir o direito das crianças pela educação, graças ao esforço de todos.

Leia também:  Pré-conferências serão realizadas nesta semana em Rondonópolis

Para a secretária municipal de educação, Ana Carla Muniz, os conhecimentos obtidos no programa irão contribuir com melhores resultados na alfabetização das crianças nos próximos anos, de forma mais atual e eficiente.

O seminário marca a conclusão dos estudos realizados durante este ano que tem como objetivo melhorar as práticas de ensino que possibilitem mais êxito no processo de ensino-aprendizagem com a meta de alfabetizar as crianças com 8 anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.