Cerca de 80 profissionais da Educação que atuam com o Sistema Sócioeducativo, em Mato Grosso participarão durante dois dias – 18 e 19 de novembro – do Seminário Formativo “Práticas Pedagógicas na Socioeducação”, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Cuiabá).

Juntos estarão discutindo temáticas sobre educação, juventudes e a socioeducação com objetivo de promover uma educação voltada ao exercício da cidadania para os adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas. Nesta perspectiva, os educadores participarão de palestras e proposições de ações que cumpram com esse propósito, a partir da troca de experiências e a sistematização das boas práticas no âmbito da socioeducação, que serão realizadas nas oficinas temáticas.

Leia também:  Pecuaristas iniciam setembro mais otimistas em MT

Participam do encontro diretores, coordenadores, professores, assessores pedagógicos, formadores dos Centros de Formação e Atualização Profissional (Cefapros), técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), e consultores que atuam na Educação do Sistema Socioeducativo em Mato Grosso.

Para trabalhar com os temas programados estão convidados educadores especialistas do estado, Professora doutora Solange Maria de Barros (Unemat/UFMT), e dois convidados: o professor doutor Marcelo Burgos (PUC/RJ) que abordará a temática “Territórios urbanos segregados e periféricos – as implicações educacionais”, e o professor mestre Marcos Antônio C. Santos (DEGASE/RJ), que falará sobre “A escola no sistema socioeducativo”.

A UAB, local do encontro, fica na Rua Comandante Costa, nº 1927, Bairro Centro Sul. Outras informações pelo telefone (65) 3613-2538, com a coordenação do Seminário, ou telefone (65) 3637-8426, na UAB.

Leia também:  Ônibus com 44 romeiros de Várzea Grande pega fogo em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.