A Ouvidoria do Senado Federal realiza na próxima terça-feira (26), das 10 horas às 12 horas, no auditório Antônio Carlos Magalhães, do Intelegis, no Senado Federal, a sua primeira videoconferência que será transmitida às 26 Assembleias Legislativas e à Câmara Legislativa do Distrito federal.

No seminário será discutido o papel das ouvidorias legislativas. O evento contará com a participação de senadores e ouvidores das diversas instituições públicas e terá como tema central “O papel das Ouvidorias na Ampliação da participação popular – Desafios e estratégias”.

De acordo com o ouvidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Fábio Monteiro, a videoconferência é a oportunidade à troca de experiência entre as ouvidorias e servirá como um treino para os servidores que trabalham nesse setor. “A ouvidoria é a porta de entrada que o cidadão tem para fazer a denúncia. Mas ela só funciona se houver uma resposta imediata”, disse Monteiro.

Leia também:  Vereador Silvio Negri comemora instalação do Parque Tecnológico em Rondonópolis

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), fará a abertura da conferência. Um dos temas que será abordado é o papel da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e a legislação participativa. O outro é sobre o que a população espera das ouvidorias – regulamentação do sistema de ouvidorias públicas. Na Assembleia Legislativa, o debate está programado para acontecer na sala de videoconferência.

Mais informações podem ser obtidas em WWW.senado.leg.br/ouvidoria. A participação é aberta a todos os órgãos públicos que possuem ouvidorias. Abertura será feita pelo senador e presidente Renan Calheiros e pela senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO).

Os conferencistas são: Senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) Senador Pedro Taques (PDT/MT) Senadora Ana Rita (PT/ES) Cláudio Lyra Nascimento José Eduardo Romão – Ouvidor-geral da União José Valdo Silva – Ouvidor-geral do Ministério Público.

Leia também:  Alencar deve voltar à gestão Pátio como procurador fiscal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.