A população de Rondonópolis vai contar com os serviços públicos considerados essenciais durante o feriado nacional pela Proclamação da República, nesta sexta-feira (15). A determinação do prefeito Percival Muniz é que a comunidade tenha garantido o serviço de urgência e emergência na área de saúde, abastecimento de água e assistência em casos de desequilíbrio climático. O expediente nas repartições públicas encerra às 18 horas desta quinta (14) e só retoma a normalidade na segunda-feira (18). Confira os serviços disponíveis no fim de semana prolongado:

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – 24 horas por dia. É mantido também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192. Tanto nas unidades do PA quanto no Samu, as equipes médicas permanecem de plantão dia e noite.

Leia também:  União de forças garante inserção social de catadores

Sanear – São mantidos os serviços de controle operacional das unidades de captação, tratamento e distribuição de água em 24 horas por dia. Equipes técnicas foram escaladas para atender serviços emergenciais na manutenção da rede de água e ramais. A coleta de lixo é suspensa na sexta-feira de feriado e acontece normalmente no sábado (16). O Serviço de atendimento ao Consumidor pelo 0800.647.2442 permanece disponível – de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas, e aos domingos e feriados das 7 às 17 horas. O atendimento ao público nas unidades do Sanear retoma a normalidade na segunda-feira (18), a partir das 7 horas.

Coder – A direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder mantém uma equipe operacional de plantão para atender possíveis casos de emergência em serviços públicos.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias durante o feriado da Proclamação da República. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.