Coronel Walter Silveira dos Santos, fala sobre o novo uniforme - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Coronel Walter Silveira dos Santos, fala sobre o novo uniforme – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

A troca, a inspeção da nova farda da Polícia Militar (PM) e a comemoração dos 293 anos da PM de Mato Grosso foram marcadas por uma solenidade. O evento aconteceu hoje (06) simultaneamente em 16 cidades do Estado.

De acordo com o comandante Regional da Polícia Militar, coronel Walter Silveira dos Santos, a nova farda além de ser mais confortável transmite uma nova imagem da PM.

“Está se tornando tendência no Brasil as cores mais claras, além disso, o uniforme é mais leve, o que combina com o nosso clima. A nova cor transmite uma imagem menos opressiva,  a mudança acabará com a imagem de combate ao inimigo e passará para proteção do cidadão”, disse o coronel.

Leia também:  Pastor foragido há 4 anos é preso por extorsão e sequestro em Rondonópolis

A nova farda ‘cinza bandeirante’, foi idealizada a partir de um estudo feito em 2007 na Capital, onde foi apontado que a tonalidade do uniforme dos policiais era vista como um instrumento de demonstração de força. O ‘azul petróleo’ foi vigente por 40 anos.

O novo uniforme é formado por gandola, calça, camiseta, cinto, gorro e coturno. Cerca de R$ 3 milhões foram gastos com a nova vestimenta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.