Neste final de semana a cidade de Sorriso foi sede da etapa do Ranking Nacional de Cross Country. Oitenta atletas de diversas partes de Mato Grosso participaram da competição.

O circuito foi montado no Parque Municipal de Sorriso, com 4 mil metros de área verde no centro da cidade.

A primeira bateria aconteceu às 8h30 e exigiu muito dos atletas. Na categoria Elite, desde a largada, o atleta Willian Renato Pecego (Nomades Bike/Barra do Garças), se isolou na liderança da competição. Depois de sete voltas ele foi o grande vencedor, esta é a segunda vitória dele em nível nacional.

Na categoria Júnior, o melhor foi Will Brito (Secreta Bike/BG). Na categoria Juvenil, o vencedor foi Robertony de Oliveira (Nomades Bike/BG) e na categoria Elite Feminina, a melhor foi Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães).

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Já entre os atletas da categoria Infanto-juvenil, foi Raniel Brito (Secreta Bike/Barra do Garças). Na categoria Sub-30, o melhor foi Roberto Missioneiro (Adrenalina Sports-BH Bike/Cuiabá), na Máster 30-34, o grande Campeão foi Fabiano Gutjahr (Chapada dos Guimarães), na Máster 35-39, o vencedor foi Marcos Machry (SMTBC/Sorriso Mountain Bike) e pela categoria Máster 40-44, o vencedor foi Wagner Pericin (Sinop).

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, a competição foi coroada de êxito. A meta é suplantar a quantidade de atletas inscritos junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. A manutenção dos atletas junto a este programa é muito importante.

Ciclismo Olímpico

Ainda neste final de semana, Mato Grosso tomou parte do GP 100 Km de Brasília de Ciclismo Olímpico. Na categoria Infanto-juvenil, Renan Miqueleti (SER Cidade verde/Rosário Oeste), ficou em segundo lugar.  Anderson Almeida, também de Rosário Oeste, chegou em 3º lugar. João Vitor de Tangara da Serra completou a competição em 5º lugar. O atleta José Nathan (Tangara da Serra), que compete pela categoria Juvenil obteve a 3ª posição. Elaine Canela (Tangara da Serra), que corre na categoria Júnior Feminina ficou com a 3ª posição. Patrícia Steyci (Acorizal), que compete pela categoria Júnior, ficou na 5ª colocação.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

Nas duas disciplinas, os atletas de Mato Grosso, conseguem figurar entre os seis melhores do país, em várias categorias. Isso é reflexo das ações que foram tomadas ha cerca de cinco anos atrás, cita Lima.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.