Neste final de semana a cidade de Sorriso foi sede da etapa do Ranking Nacional de Cross Country. Oitenta atletas de diversas partes de Mato Grosso participaram da competição.

O circuito foi montado no Parque Municipal de Sorriso, com 4 mil metros de área verde no centro da cidade.

A primeira bateria aconteceu às 8h30 e exigiu muito dos atletas. Na categoria Elite, desde a largada, o atleta Willian Renato Pecego (Nomades Bike/Barra do Garças), se isolou na liderança da competição. Depois de sete voltas ele foi o grande vencedor, esta é a segunda vitória dele em nível nacional.

Na categoria Júnior, o melhor foi Will Brito (Secreta Bike/BG). Na categoria Juvenil, o vencedor foi Robertony de Oliveira (Nomades Bike/BG) e na categoria Elite Feminina, a melhor foi Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães).

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

Já entre os atletas da categoria Infanto-juvenil, foi Raniel Brito (Secreta Bike/Barra do Garças). Na categoria Sub-30, o melhor foi Roberto Missioneiro (Adrenalina Sports-BH Bike/Cuiabá), na Máster 30-34, o grande Campeão foi Fabiano Gutjahr (Chapada dos Guimarães), na Máster 35-39, o vencedor foi Marcos Machry (SMTBC/Sorriso Mountain Bike) e pela categoria Máster 40-44, o vencedor foi Wagner Pericin (Sinop).

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, a competição foi coroada de êxito. A meta é suplantar a quantidade de atletas inscritos junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. A manutenção dos atletas junto a este programa é muito importante.

Ciclismo Olímpico

Ainda neste final de semana, Mato Grosso tomou parte do GP 100 Km de Brasília de Ciclismo Olímpico. Na categoria Infanto-juvenil, Renan Miqueleti (SER Cidade verde/Rosário Oeste), ficou em segundo lugar.  Anderson Almeida, também de Rosário Oeste, chegou em 3º lugar. João Vitor de Tangara da Serra completou a competição em 5º lugar. O atleta José Nathan (Tangara da Serra), que compete pela categoria Juvenil obteve a 3ª posição. Elaine Canela (Tangara da Serra), que corre na categoria Júnior Feminina ficou com a 3ª posição. Patrícia Steyci (Acorizal), que compete pela categoria Júnior, ficou na 5ª colocação.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF

Nas duas disciplinas, os atletas de Mato Grosso, conseguem figurar entre os seis melhores do país, em várias categorias. Isso é reflexo das ações que foram tomadas ha cerca de cinco anos atrás, cita Lima.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.