Foto: reprodução
Foto: reprodução

Depois do suco verde, o suco rosa é a nova sensação na categoria das bebidas que fazem bem para a saúde e ajudam a conquistar uma boa forma.

Composto principalmente por beterraba, ele está fazendo muito sucesso na Europa depois que pesquisas feitas nas Universidades de Exeter e de Copenhagen, na Inglaterra e na Dinamarca, respectivamente, concluíram que o suco rosa otimiza o desempenho no esporte e em atividades física entre 5 a 10 %, além de auxiliar também na recuperação dos músculos em até 10 %, diminuindo as chances de lesões após os exercícios.

Por outro lado, ele não é ótimo apenas para ajudar na prática de exercícios físicos. A beterraba tem incríveis benefícios para a saúde também.

Leia também:  Saúde | Conheça os sintomas e precauções contra a artrite

“A beterraba é um legume com grande fonte de nutrientes do óxido nítrico, que por sua vez é uma substância com a capacidade de reduzir a pressão arterial, ajuda na resistência do organismo e auxilia na digestão por ser rico em fibras. Porém, para que seja cumprida esta função é necessário o consumo in natura da beterraba. Apesar deste legume ser adocicado ao paladar, o seu suco não oferece muitas calorias, já que em 100 gramas de beterraba temos apenas 43 Kcal”, afirma a nutricionista Bianca Souza Maria, do Hospital Alvorada de Brasília.

Quer incluir o suco rosa em sua alimentação saudável ou dieta? Confira uma receita especial feita péla nutricionista e fique em forma e em saúde com a bebida!
Receita do Suco Rosa
Ingredientes:

Leia também:  O que o povo sabe sobre esclerose múltipla

– 1 beterraba pequena e lavada
– 1 pote de iogurte natural desnatado
– 1 copo (100 ml) de água gelada
-4 morangos médios e vermelhos
– Suco de 1 laranja puro sem sementes
– Adoçante a gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba com gelo assim que preparado. A bebida rende até um copo e possui apenas 80 calorias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.