Foto: assessoria
Foto: assessoria

Quarenta alunos do curso de Guia de Turismo, promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec participaram da aula inaugural, nesta segunda-feira, 25, em Poconé (100 quilômetro de Cuiabá).

A deputada Teté Bezerra (PMDB), esteve presente na solenidade que aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da prefeita, Meire Adauto, do diretor da Escola Técnica do Estado, Juvenil Gilberti, presidente do Sindicato Guias de Turismo de Mato Grosso, Hilson Cácio de Araujo, secretários municipais e vereadores.

A deputada destacou a importância do curso para Poconé que é porta de entrada do Pantanal Mato-grossense.“Precisamos associar geração de emprego e renda para os moradores da cidade. O Pantanal é conhecido mundialmente, o público de estrangeiro de vários países que vêem conhecer a nossa beleza natural. Precisamos estar preparados para bem receber e ainda gerar uma relação comercial e sustentável e melhorar a economia do município”, disse Teté.

Leia também:  Prefeita de Juara tem bens bloqueados pela Justiça

O presidente do Sindicato dos Guias, Hilson Cácio, lembrou o empenho da deputada Teté, enquanto secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, em buscar de qualificação para os guias do Estado. “Estamos colhendo frutos. Busquei junto a deputada que intermediasse no Governo do Estado a necessidade de cursos para Guias de Turismo, pois há falta de profissional no mercado qualificado”, destaca Cácio.

O diretor da Escola Técnica Estadual, Juvenil Gilberti, explicou que a capacitação é gratuita e será realizada pela coordenação da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, em Poconé. Ele destacou que para concluir o processo de oferta do curso a parceria com a prefeitura foi de suma importância, pois a logística e o planejamento envolve um local adequado para a realização das aulas e o transporte dos alunos, pois muitos estão fora da área urbana. “Vamos voltar para a formatura desses alunos que com certeza farão a diferença no mercado de trabalho”, disse Juvenil.

Leia também:  Vereadores derrubam urgência de projeto que pode aumentar CIP

A prefeita Meire Adauto, disse estar orgulhosa em ver o empenho de todos para a realização de um curso tão importante para a região. “Não poderia deixar de me empenhar em trazer o curso de guia de turismo para Poconé, pois é uma forma de valorizar os moradores do município”, completa Meire.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.