Após 30 anos da vitória do então jovem Ayrton Senna no tradicional GP de Macau de Fórmula 3 em 1983 (o primeiro da história disputado com carros de F-3), a tradicional pintura e o nome da Theodore Racing, chefiada pelo saudoso Teddy Yip, equipe pela qual o brasileiro disputou a prova, estará de volta à corrida realizada na possessão chinesa. O time fechou uma parceria com a italiana Prema Powerteam e correrá a prova sob o nome Theodore Racing by Prema com os pilotos Alex Lynn, da Inglaterra, e Lucas Auer, da Áustria, sobrinho de Gerhard Berger, companheiro de Senna na McLaren na F-1 entre 1990 e 1992.

A pintura homenageia os carros da Theodore das décadas de 1980 e 1990. Vários pilotos famosos correram pela tradicional equipe em Macau: além de Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Stefan Johansson, Alan Jones, Eddie Irvine e Martin Brundle. Este será o 60º ano da prova asiática realizada desde 1953. A Prema Powerteam, equipe que levará as cores da Theodore, venceu em Macau em 2011, com o espanhol Daniel Juncadella. A decisão de voltar à prova foi do filho de Teddy Yip, Teddy Yip Jr., atual dono da equipe Status Grand Prix, que corre na GP3 e também nas 24 Horas de Le Mans.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara último rival da 1ª fase do brasileiro

– Macau é uma parte extremamente importante da história da família Yip e mey pai sempre quis fazer sua parte em ajudar os jovens pilotos na subida para as categorias principais. O evento deste ano marca dois aniversários importante e faz parte do nome Theodore ser parte ativa destas celebrações. O acordo com a Prema é perfeito. A equipe é a campeã da Fórmula 3 Europeia neste ano e teremos dois pilotos que têm o talento para continuar o legado da Theodore Racing – disse Teddy Yip Jr.

O GP de Macau de 2013 será realizado no domingo, 17 de novembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.