O Hospital Municipal está realizando desde ontem (26) o agendamento para realização dos exames de tipagem sanguínea dos alunos que serão matriculados na Escola e na Creche Municipal de Alto Taquari.

Esta é uma iniciativa inédita no município e está sendo realizada com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, que tem como finalidade conhecer o tipo sanguíneo de cada aluno da rede municipal de ensino para que em uma emergência possa ser atendido com eficácia.

Após agendamento os pais ou responsável deverão levar na data a criança com os respectivos documentos e com o cartão SUS. “É um exame importante, já que em casos de acidentes e quando necessitar de transfusão sanguínea terá em mãos o resultado”, disse Priscilla Oliveira que tem um sobrinho que estuda na escola municipal.

Leia também:  Governo liquida folha de servidores e faz repasses à Saúde e municípios

Para a empresária Leny Alves que tem uma sobrinha matriculada na creche municipal é um ato simples que pode contribuir para salvar uma vida.

“Tem crianças que não tem condições para realizarem esse exame que é muito importante e necessário caso ela precise passar por uma cirurgia de emergência, então aprovo a iniciativa do município”.

Só serão realizadas as matrículas dos alunos que apresentarem o resultado dos exames com a tipagem sanguínea.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.