Foto: :  Silveira Silva / Álbum Pessoal
Foto: : Silveira Silva / reprodução

O governador Silval Barbosa (PMDB) vai apresentar à população a primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), formada por sete módulos na manhã desta sexta-feira (07). O veículo de transporte público ficará exposto na Praça das Bandeiras, na avenida do CPA.

A confirmação foi dada pelo secretário Extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães. O gestor informou que as três carretas que transportaram os veículos têm cerca de 100 metros de comprimento e que fizeram o percurso sob velocidade média de 40 km/h.

Eles sairão do Porto Seco no bairro Distrito Industrial e seguirão para a Praça, local onde permanecerão a manhã inteira. A assessoria do Governador ainda não confirmou sua presença durante percurso.

Leia também:  MT é o Estado do Centro-Oeste com mais rodovias consideradas ótimas; diz CNT

Contudo, haverá uma coletiva de imprensa e um evento oficial de apresentação do modal na Praça das Bandeiras.

Existem ainda 25 módulos do VLT no Porto para embarcar, mas não se sabe se isso ocorrerá ainda neste ano. “Aí eu não sei se vou conseguir embarcar tudo de uma vez ou dois ou três, mas esse ano terá mais (VLT chegando em Cuiabá)”, afirmou Magalhães.

CENTRO DE MANUTENÇÃO

No centro de manutenção já estão instalados 11 km de trilhos que serão o suporte do VLT. Os trilhos estão distribuídos em pontos como o pátio de estacionamento, unidade de inspeção diária, prédio para lavagem dos trens além de oficina para revisão.

Leia também:  Aumentam em 30 % os casos de roubos e furtos de animais na área rural
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.