Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou uma indicação ao Serviço de Saneamento de Rondonópolis (Sanear) para conclusão da rede de esgoto dos bairros Nova Era e Liberdade,  já que a elevatória da região está finalizada.

Thiago Silva ressaltou que a falta de rede de esgoto é um problema crônico na região, pois em razão do lençol freático ser superficial em alguns pontos, muitos moradores não fizeram as fossas nas residências e a água servida é lançada nas ruas dos bairros, prejudicando a saúde da população.

De acordo com o Presidente do Bairro Nova Era, Moises, a grande reclamação da comunidade é que apesar da elevatória do bairro já ter sido construída e os bairros circunvizinhos já utilizarem a rede de esgoto,  no Jardim Nova Era, ainda a grande maioria das residências não é atendida com a rede de esgoto.

Leia também:  Projeto que reduz salários de comissionados gera polêmica em Itiquira

O vereador Thiago Silva esteve no bairro juntamente com o Engenheiro do Sanear  Hermes Ávila de Castro, técnicos da empresa Diefra e com membros da Associação de Moradores. “O engenheiro disse que estará se reunindo com a Diretoria do Sanear e a empresa responsável pelas obras para estar programando a conclusão dos serviços da região”, finalizou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.