Vereador Cláudio usando o laço do “Novembro Azul”, símbolo da campanha - Foto: assessoria
Vereador Cláudio usando o laço do “Novembro Azul”, símbolo da campanha – Foto: assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) ressaltou na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária, ocorrida na parte da tarde, a importância das ações da campanha “Novembro Azul”.

“O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. A campanha está no rumo certo, uma vez que, a prevenção é melhor tratamento dessa doença que atinge um grande número de homens no Brasil. É essencial que o homem se conscientize da importância de cuidar de sua saúde e não apenas tratar da doença”, disse o vereador Cláudio da Farmácia.

De acordo com o vereador a campanha veio para conscientizar os homens que ainda não perceberam que consultar um médico regularmente pode possibilitar o diagnóstico precoce de doenças e ajudá-los na mudança de hábitos não saudáveis, evitando o surgimento ou o agravamento de doenças.

Leia também:  Alencar deve voltar à gestão Pátio como procurador fiscal

A Secretaria Municipal de Saúde abriu, oficialmente, a Campanha Novembro Azul na terça-feira pela manhã com a uma programação que irá envolver a participação de toda a equipe de Saúde no desenvolvimento de ações estratégicas para os homens.

Durante todo este mês, a Santa Casa realizará atividades internas voltadas para o público masculino, como palestras, sorteios de prêmios, café da manhã especial e outros. A campanha teve início nos Estados Unidos, onde leva o nome de Movember – junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.