Foto: assessoria
Foto: assessoria

Levar serviços de utilidade pública, além de se aproximar da comunidade e se interar da realidade dos bairros. Esse é o objetivo do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), que neste sábado (23), realiza mais um Gabinete Itinerante. O projeto foi criado para que o legislador ouça as reivindicações e leve soluções para os problemas apontados pelos moradores da região visitada. O evento, que vai contemplar a comunidade do bairro Vila Ipê e região, acontece neste sábado (23), das 8 às 12 horas e no domingo (24), a partir das 18 horas, será oferecido o cinema para as famílias. O Gabinete Itinerante vai contar com a parceria de empresas públicas, além de profissionais liberais de diversas áreas.

Leia também:  Rodrigo da Zaeli recebe pedido de lideranças comunitárias da região Salmen

Rodrigo da Zaeli avalia que o projeto está proporcionando aos moradores da cidade a chance de apontar os problemas de seu bairro, além de contar com serviços que, no dia a dia, só são oferecidos em locais diferentes e distantes de sua região. “O objetivo maior é levar até as comunidades serviços que no cotidiano ficam difíceis de serem alcançados. Às vezes a pessoa sente a necessidade de se qualificar, mas não sabe a quem ou onde procurar. Durante o gabinete a comunidade vai ter acesso a esse tipo de serviço, pois estaremos levando até elas os órgãos responsáveis por cada setor”, explica.

O Gabinete Itinerante acontece neste sábado (23), a partir das 8 horas, na Rua Dos Artistas, no bairro Vila Ipê, em frente ao PSF do bairro.  A diversão vai ficar por conta de pula-pula e, no domingo (24), a partir das 18 horas, cinema para toda a família.

Leia também:  Fabris se apresenta e nega ter cometido crime

O PROJETO 

O primeiro evento aconteceu no bairro Alfredo de Castro, onde os atendimentos realizados beneficiaram um total de mil pessoas. Já o segundo, realizado no bairro Rui Barbosa, atingiu um público de aproximadamente 800 moradores. A terceira edição do Gabinete Itinerante visitou o bairro Jardim Liberdade e região, beneficiando cerca de mil pessoas. Até o final deste ano o vereador e sua equipe vão realizar o projeto em mais duas regiões, sendo neste sábado no bairro Vila Ipê e, em dezembro, em outro ponto da cidade.

Os serviços oferecidos são de manicure e cabeleireiro; designer de sobrancelhas; matrículas em cursos gratuitos do SENAI; informações referentes ao Passe Livre, oferecidas pelo município; informações referentes ao conselho da mulher; Secretaria Municipal de Saúde com vacinação, glicemia capilar, entrega de preservativo e hipoclorito de sódio, orientações sobre doenças como tuberculose e hanseníase, aferição de pressão e orientações gerais, e; Polícia Militar com o projeto Proerd.

Leia também:  Prefeito recebe diretores e encaminha demandas da Educação

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.